segunda-feira, 18 de abril de 2016

PINTURA RUPESTRE, COTIDIANO E MADONNARO




Alunos do 6º ano do Instituto Educacional Zion, em Itaguaí (RJ), durante aula em que o Madonnaro foi utilizado como instrumento procedimental de ensino artístico para abordagem de conteúdos relacionados à pintura rupestre. A aula foi realizada em 31 de março de 2016, nas dependências da escola. A atividade compreendeu o conhecimento do Madonnaro, a experimentação de materiais alternativos, a exploração de paleta cromática rupestre e a contextualização do conteúdo da arte rupestre, do próprio cotidiano e da manifestação artística de outra cultura. Munidos de cacos de tijolos, giz branco e carvão os alunos puderam criar desenhos relacionados ao seu dia a dia. Como resultado, além das imagens acima, os alunos demonstraram satisfação em realizar a atividade e surpresa quanto ao uso dos materiais.

2 comentários:

  1. E as experimentações de Madonnaro não param, continuam, encantam. Em meus tempos de criança não tive na escola a oportunidade de me expressar desta maneira, não de forma conciênte. Crianças, aproveitem para sugar o máximo deste gênio conhecido como Marcelo Amaral.
    E eu pensando que Madonnaro era o cara no quadro do centro... rs

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  2. E as experimentações de Madonnaro não param, continuam, encantam. Em meus tempos de criança não tive na escola a oportunidade de me expressar desta maneira, não de forma conciênte. Crianças, aproveitem para sugar o máximo deste gênio conhecido como Marcelo Amaral.
    E eu pensando que Madonnaro era o cara no quadro do centro... rs

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